A Açoservice anuncia o seu cadastramento no IMDS - International Material Data System com a ID de companhia 102250, o que a coloca aderente aos requisitos da maioria das OEM’s da cadeia automotiva, reportando aspectos relevantes de partes utilizadas nos veículos. Assim, atende a requisitos legais, além da obrigatoriedade do PPAP 4ª Edição e demais processos de aprovação de peças de montadoras e sistemistas.

O IMDS é um sistema de dados coletivo de materiais, baseado em computador, para gerenciar de um ponto de vista ambiental aspectos relevantes das diferentes partes integrantes dos veículos, tornando possível à indústria automotiva reconstruir o fluxo completo dos materiais empregados.

É o esforço colaborativo dos OEM’s que adotam esse sistema, baseado em legislações e regulamentações quanto a substâncias perigosas que devem ser eliminadas da cadeia de suprimentos e de diretivas sobre o fim de vida de veículos, ELV – End-Of-Life Vehicles Directive, que obriga os fabricantes a melhorar as suas taxas de reciclagem, com a expectativa de que em 2015 95% de tudo que compõe um veículo seja reciclável.

Inserida nesse contexto como fornecedora certificada, a Açoservice confirma a qualidade do seu atendimento como o distribuidor e fornecedor de materiais, produtos e serviços mais ágil do país.